top of page

Nota Pública 01/2025

Atualizado: há 4 dias

ree




NOTA PÚBLICA


Anápolis/GO, 5 de agosto de 2025.


A Associação Asas de Socorro, organização cristã missionária que há quase sete décadas leva cuidado e esperança às comunidades da Amazônia por meio da aviação humanitária, comparece por meio desta nota para esclarecer informações veiculadas em 27 e 28 de julho de 2025 por diversos meios de comunicação nacionais e internacionais.


Rogamos, desde já, que o Povo de Deus se una em oração para que continuemos servindo sob a graça de Cristo, sempre com segurança, transparência, em obediência às leis brasileiras e profundo respeito à autodeterminação de cada povo indígena.


Movidos pelo mandamento bíblico de “amar o próximo” (Mt 22:39) e pela convicção de que o Evangelho se anuncia também por obras de misericórdia, Asas de Socorro transporta suprimentos, realiza transporte de pessoas, forma profissionais da aviação e dá suporte logístico a projetos sociais e de saúde pública, tudo em estreita cooperação com organizações parceiras, associações, órgãos federais, estaduais, municipais e parceiros da sociedade civil.


É fundamental ressaltar que Asas de Socorro não integrou a já arquivada ação judicial movida pela Unijava, conforme também alegado na referida matéria, que supostamente teria proibido o ingresso em terras indígenas para fins proselitismo.


Firmados em valores cristãos, seguimos comprometidos em servir: cooperamos, não interferimos; elevamos, não subjugamos. Respeitamos a cultura, a língua e o direito de cada povo de definir seu próprio futuro.


Confiantes na providência de Deus, solicitamos que irmãos e irmãs em Cristo intercedam por nossa equipe, pelas comunidades amazônicas e pelas autoridades que regulam o espaço aéreo e protegem os povos originários. Que, em todas as coisas, o Senhor seja glorificado.

Contamos com vossas orações e apoio, para a glória de Deus.



Comitê Gestor – Asas de Socorro

Eunice Cunha | Jacob Anderson | Lucélia Vianna

Comments


bottom of page