Boas Notícias | Existimos para servir
- Marketing Digital - Asas de Socorro
- 11 de nov.
- 5 min de leitura
| FRUTIFICANDO PARA CRISTO
O lema de Asas de Socorro é “dando asas aos que dão suas vidas” pois, por meio de aeronaves, transportamos missionários até locais de difícil acesso.

Durante décadas fizemos isso para contribuir com a propagação do Evangelho. Atualmente, temos colhido frutos desse intenso trabalho. Alguns indígenas, que conhceram a Cristo através dos missionários, transportados por Asas de Socorro, se tornaram cristãos e têm ajudado seu povo a conhecer ao Senhor.
É muito gratificante olharmos para a história e ver o agir de Deus ao longo dos anos. Asas de Socorro começou com o que chamamos de primeira onda missionária, que consiste na chegada de missionários estrangeiros no Brasil; seguimos para a segunda onda, quando brasileiros se tornaram missionários; e hoje vivenciamos a terceira onda, na qual alguns grupos indígenas falam do amor de Deus ao seu próprio povo.
Isso é testemunho de que, quando portas se fecham, o Senhor abre caminhos inesperados para que sua obra continue. Louvado seja o Criador!

Por mais que estejam surgindo igrejas em certas aldeias, ainda há muito a fazer por outras comunidades. O desejo de Asas de Socorro é continuar frutificando para Cristo, tornando o Evangelho acessível a todos os povos do Brasil. Vamos juntos?
| AUXÍLIO DO ALTO
Conheça a inspiradora história de uma mulher que enfrentou o câncer de mama, contando com a ajuda de Asas de Socorro.
Leila Rocha, 45 anos de idade, teve um câncer agressivo e passou 11 anos em tratamento. Fez cirurgias, quimioterapia, radioterapia e até mastectomia. Foram muitos anos vivendo dias de dor, luta, resistência e aprendizado.
Porém, apesar de circunstâncias tão adversas, Leila não desanimou. Contrariando as expectativas, ela continuou o tratamento, vendo o cuidado de Deus nos pequenos detalhes, até mesmo no simples gesto dos pilotos de Asas de Socorro carregarem sua mala para levá-la ao hospital.
Nas palavras de Leila:
Deus levantou muitas pessoas para cuidar de mim. Foi muito bonito ver o cuidado dEle durante todo o meu tratamento. Minhas amigas me ajudaram muito, pessoas me receberam em suas casas. Como eu estava longe da minha família, fazendo o tratamento em Barretos-SP, Deus trouxe amigos para cuidar de mim e pessoas para me ajudar a chegar ao hospital, como Ases Brasil e Asas de Socorro. No começo de meu tratamento, uma amiga deixou o seu emprego e cuidou de mim por cinco meses seguidos, enquanto eu passava pelas quimioterapias. Após uma cirurgia, fiquei seis meses de respouso absoluto, dependendo totalmente da ajuda de pessoas. Foi muito difícil, mas eu venci. Depois de todas as cirurgias, fui voltando a trabalhar aos poucos e hoje estou curada! Para mim, todo dia é um novo dia, e até aqui o Senhor me ajudou. Não importa o que acontecerá amanhã, porque até aqui o Senhor me ajudou. Sempre preciso fazer exames e ressonância, mas não murmuro. O que tenho que enfrentar, enfrento. Só tenho a agradecer. Ao ser cuidada, tenho aprendido sobre humildade, sobre servir. Ao ser tratada tão bem, Deus vai me transformando. Através de uma doença, vejo as maravilhas que Deus tem feito em minha vida. Ainda há muita coisa em mim que precisa ser mudada, mas até aqui o Senhor me ajudou.
O relato dessa mulher nos mostra que o Reino de Deus é realmente surpreendente. Jesus cria laços de amor e cuidado em momentos de grande fragilidade humana.
Quão maravilhoso é o Senhor!
Ao ser transportada por Asas de Socorro, Leila se sentiu cuidada pelo próprio Deus. Agora em seu coração arde o anseio por transformar esse cuidado recebido em serviço a outros que tanto necessitam. Inclusive, ela expressou o desejo de se tornar voluntária em um de nossos projetos missionários na Amazônia.
Por outro lado, nossos pilotos forma profundamente impactados pelo testemunho de Leila. Para eles, foi uma honra transportá-la e aprender com ela. Afinal, é um grande privilégio fazer com que o fardo seja mais leve para os que sofrem, assim como Jesus sempre faz.
Que possamos prosseguir, cuidados pelo Senhor e sendo instrumentos dEle na vida de outros.
| O EVANGELHO QUE TRANSFORMA
“Quão formosos são sobre os montes os pés do que anuncia boas-novas (...)” Isaías 52:7.

De casa em casa, de porta em porta, nossa equipe de missionários e voluntários está visitando as famílias do bairro Puraquequara, durante os dias da Missão Puraquê, realizada na comunidade onde uma de nossas bases está localizada, no extremo leste de Manaus-AM.
No decorrer da missão, fazer o que Jesus fazia é realmente transformador para todos os envolvidos na obra do Senhor.
O relato de Rosirene Beeh, missionária em Asas de Socorro há décadas, é um exemplo disso:
Em nossas visitas encontramos pessoas que ficam muito gratas com nossa presença, que oram com a gente e por nós, que nos abençoam ao compartilhar conosco seus sofrimentos, suas dores, sua fé, suas necessidades e histórias. Ao visitar as famílias em suas casas, sou lembrada que Jeus visita o fraco, o doente, o idoso, o sofrido e o necessitado. Em uma das casas que visitamos, o senhor chamou toda a família para nos ouvir. Ele disse: ‘nós queremos ouvir a Palavra de Deus’. Que privilégio! Que benção! Ontem à noite, cheguei em casa muito cansada, mas extremamente grata. Sou eu quem sou abençoada ao fazer estas visitas.
Anunciar o Evangelho e ser abençoado por meio disso não é uma experiência exclusiva de missionários, mas um chamado a todo cristão.
Gabriela Mariano, uma voluntária de apenas 21 anos de idade, saiu do estado de São Paulo para servir comunidades ribeirinhas no Amazonas. Ela conta ter voltado para casa se sentindo muito mais abençoada do que poderia imaginar. Diz ainda:
Foi muito bom ter contato com os missionários, houve uma troca de experiências abençoadora. Além disso, em uma das casas que visitamos, o irmão orou por nós. Me senti tocada, cuidada. É maravilhoso como Deus usa sua graça em nós, por nós e através de nós.

Assim, não deixemos de proclamar a melhor notícia que este mundo já recebeu: Deus se fez carne e habitou entre nós para nos redimir! Ao andarmos como Ele andou, recebemos o bálsamo de uma vida em abundância, a qual durará para sempre.
É uma grande bênção para Asas de Socorro contribuir com histórias como essas. Isto só é possível graças a todos que se dedicam de alguma forma a apoiar nosso ministério. Sendo assim, expressamos nossa mais profunda gratidão a você que embarcou conosco nessa jornada. Seja orando, doando ou indo, você tem sido uma ferramenta de Deus para transformar vidas no interior da Amazônia.
| PREPARE-SE PARA O ANO QUE VEM
22 a 28 de março de 2026
12 a 18 de abril de 2026
17 a 23 de maio de 2026
7 a 13 de junho de 2026
5 a 13 de julho de 2026
2 a 8 de agosto de 2026
23 a 29 de agosto de 2026
13 a 19 de setembro de 2026
26 de outubro a 2 de novembro de 2026 | Missão Puraquê
As viagens de 2025 já foram concluídas, mas contamos com a sua ajuda para as programações de 2026. Caso ainda não esteja envolvido com a missão, junte-se a nós!
| NAS ASAS DA ORAÇÃO
“... Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.” Tiago 5:16
Entendemos que orar não é apenas um ato de fé, mas uma ação poderosa que transforma realidades. Por isso, valorizamos cada intercessor como parte essencial daquilo que Deus está fazendo através de Asas de Socorro.
Sua oração chega onde muitas vezes nossos pés (ou asas) ainda não conseguem alcançar. Portanto, pedimos que:
ORE para que Deus dê ainda mais sabedoria aos líderes de Asas de Socorro, a fim de cada decisão tomada seja para a glória de Cristo e para o bem da missão;
ORE rogando ao Senhor que envie mais missionários e voluntários.
Enfim, muito obrigado pelas orações, doações e por todo o apoio até aqui. Que Deus te abençoe abundantemente!
Gostou do conteúdo deste blog? Compartilhe com alguém! 😉
_edited.png)